sexta-feira, 27 de setembro de 2019

RESUMO


Narrativas sobre a inclusão de uma criança autista: Desafios à Prática Docente


O autismo é tema amplamente explorado na literatura. Apesar disso, a inclusão escolar da criança autista ainda se constitui um desafio. Partindo deste pressuposto, o objetivo da pesquisa foi identificar quais os desafios da prática docente no acompanhamento de uma criança autista e em que condições a sua inclusão ocorreu. A pesquisa qualitativa, de natureza descritiva e exploratória foi realizada nos meses de agosto a outubro de 2014 em uma instituição privada de Brasília. Em síntese, o estudo leva, por meio de entrevistas semiestruturadas e observação in loco, a concluir que a proposta de inclusão da escola, na qual parecem apostar os pais, é fragilizada pela falta de preparo dos profissionais, fato oriundo da precariedade da formação inicial e continuada destes.

SILVA DA LUZ, Mariana Helena; GOMES, Candido Alberto; LIRA, Adriana. Narrativas sobre a inclusão de uma criança autista: desafios à prática docente. Educación,  Lima ,  v. 26, n. 50, p. 123-142,  março de  2017 .   Disponivel em:<http://www.scielo.org.pe/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1019-94032017000100007&lng=es&nrm=iso>. Acesso em: 19 de out.



Nenhum comentário:

Postar um comentário